domingo, janeiro 14, 2007

Clarinetes Ad Libitum em Vila Real com o Contradanza

Vamos encerrar a nossa participação no FAN - Festival de Ano Novo no Teatro de Vila Real. O concerto será no próximo dia 20 de Janeiro, sábado, pelas 16h00. O programa, na sua maioria, inclui peças do nosso recente disco Contradanza, que estamos a começar a promover neste festival.

http://www.clarinetesadlibitum.net

O Teatro de Vila Real é um teatro municipal projectado em Portugal pelo arquitecto português Filipe Oliveira Dias no ano de 2000 , sendo já considerado uma das obras referência da arquitectura contemporânea portuguesa e a obra pública de maior expressão na cidade de Vila Real. Faz parte da rede nacional de teatros portuguesa, tal com o Teatro Municipal de Bragança, do mesmo autor.

As múltiplas valências do Teatro de Vila Real permitem-lhe apresentar ao público espectáculos de grande envergadura e qualidade e inovar profundamente a oferta cultural na região.
O complexo é constituído pelo Grande Auditório (com capacidade para 500 lugares), o Pequeno Auditório (150 lugares), o Auditório Exterior (700 lugares), o Foyer, a Sala de Exposições, a Sala Multiusos, a Galeria-Bar, o Café-Concerto, a Teatroteca, bares, esplanadas, amplos jardins (confinantes com o Parque do Corgo) e dois parques de estacionamento.
As actividades do Teatro de Vila Real assentam numa estratégia de diálogo com a Rede Nacional de Teatros e com os principais agentes e produtores nacionais. Para além de uma vasta programação própria nos domínios do teatro, da música, da dança, das novas artes circenses e das exposições, aposta-se também na co-produção de espectáculos com outras entidades regionais, nacionais e estrangeiras.
Ainda que os fins-de-semana sejam os momentos altos da programação, o Teatro de Vila Real abre as suas portas todos os dias, apresentando diversas actividades. Das exposições ao teatro, da música à dança, das actividades do Serviço Educativo ao Café-Concerto (com espectáculos de segunda a quinta-feira), há diariamente fortes motivos para usufruir deste excelente ponto de encontro que já marca o quotidiano dos transmontanos.